Personagens Secundárias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Personagens Secundárias

Mensagem por Guerrero em Sab 27 Dez 2014, 17:24

Alm (Vanguarda da Luta Livre) escreveu:Personagens secundárias ou de apoio são – como o próprio nome indica – as personagens que eventualmente poderão criar e que terão alguma ligação ao vosso personagem. Pode ser o velho treinador, a mulher ou namorada do lutador, ou até o próprio cão, pouco interessa.

A questão aqui acaba por ser novamente a da credibilidade. Uma personagem de apoio não é uma personagem que aparece numa promo, e pronto, desaparece. É uma personagem que tem um papel mais importante e permanente na história da vossa char principal, que faz parte do seu ambiente.

Em termos de personalidade e atitudes o pensamento é o mesmo que com a personagem principal, façam algo coerente, se apresentam a personagem como sendo uma coisa, não lhe metam a ter uma atitude completamente distinta no dia seguinte sem razão, a coerência é crucial.

Depois não façam com que a personagem principal dependa demasiado de uma personagem secundária, pois se é certo que a vossa personagem principal está imune aos ‘game overs’, as de apoio não terão tal protecção. Se têm um cão nada vos garante que um adversário vosso vos tente tramar, atropelando-o. Se têm um manager que vos acompanha ao ringue, que vos ajuda a vencer os combates, e que até chega a falar por vocês – imaginem que a personagem principal é um monstro calado – não podem confiar sempre que um dia destes não aconteça que esse manager seja despedido.

Ou seja, nunca se tornem dependentes das vossas personagens de apoio. Por alguma razão as personagens principais são principais. Pensem pelo menos numa saída, num plano b, caso percam uma personagem secundária.

Outra coisa, se querem que a vossa personagem secundária ganhe uma outra dimensão, que chegue a acompanhar-vos na federação, digamos uma namorada ex-lutadora que vos leve até aos ringues, e fará para atrapalhar o vosso adversário, o melhor é enviar também uma ficha dessa personagem ao booker onde se especifica a forma como essa personagem secundária deverá actuar quando a vossa está em ringue.

É diferente ter alguém que tente prejudicar o adversário, de ter um gato de estimação que fica por casa.

_______________________________________________________________

avatar
Guerrero
Danny McLaughlin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 26
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum