Resposta emocionada...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resposta emocionada...

Mensagem por Andréas Papandréou em Sex 09 Jan 2015, 19:47

avatar
Andréas Papandréou
Pantomimus

Mensagens : 106
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resposta emocionada...

Mensagem por Sabor Gerações em Dom 11 Jan 2015, 20:28

E-PRESS PORTUGAL
Rubrica "A NATUREZA DO WRESTLING" por George Nature

(Publicado a 11 de Janeiro de 2015)

George Nature é um ex-lutador português, sendo o mais condecorado da história da extinta Extreme Federation. Escreve para a E-Press Portugal na sua rubrica "A Natureza do Wrestling".

Naturalmente, mais uma vez escrevo sobre a natureza do wrestling. E, esta semana, abordo um tema ligado à mais recente major nacional, Ultimate Wrestling League, desde 5 de Janeiro no ar todas as segundas-feiras na SIC Radical, com o seu programa semanal Kerosene.

É o assunto do dia nas redes sociais: um vídeo lançado por Henrique Coelho em ataque a Jorge Gante, seu adversário amanhã nas semi-finais do torneio Master of the Mat que irá coroar o Campeão Undisputed da federação. Em causa não está um bate-papo normal entre estas duas naturezas, não. Em causa estarão as palavras do lutador açoriano sobre a toxicodependência conhecida de Gante, e do panorama de drogas em Portugal Continental.

As reacções a este incidente foram unânimes: ódio continental pelo açoriano, o que remete imediatamente Henrique Coelho para um ambiente e território inimigo, amanhã no Kerosene 2. As palavras de alguns fãs da UWL que partilharam a sua opinião e a sua revolta ao longo do dia de hoje nas mais diversas redes sociais são variadas. Uns descrevem Coelho como uma "vergonha para o seu povo, denegrindo a própria cultura açoriana em actos lastimáveis nessa obsessão por expandi-la" ou "um descrente nos Açores que precisa de entrar por temáticas sensíveis para o defender", outros lamentam as suas palavras em ataque ao Gante descrevendo o segundo como "um exemplo e uma esperança para todos. Revelou humanidade e coragem ao confessar em pleno site da UWL o seu problema, e uma força imensa para a continuar a combater, dia após dia, diante de todos nós." A polémica foi então lançada.

Não sei ao certo como avaliar ou comentar a situação. Mas confesso que estou hypado para amanhã quando estes dois se encontrarem neste ambiente tão particular, que irá decidir quem vai disputar o maior título vivo do wrestling português. A verdade é esta: isto tornou-se pessoal, e eu, pessoalmente, sou ansiedade em pessoa. É esta a natureza do George Nature, a natureza do wrestling.

PS: Em jeito de considerações finais deixo apenas uma mensagem a Henrique Coelho, em tom de brincadeira. Talvez eu entenda agora porque é que Antero de Quental tenha virado as costas aos Açores e tenha vindo para Portugal Continental graduar-se, mais especificamente em Coimbra. É que pelo conhecimento que Coelho tem em relação ao lado do peito em que se situa o coração... Está tudo explicado.
avatar
Sabor Gerações
Miguel Rossiter

Mensagens : 393
Data de inscrição : 24/12/2014

Ver perfil do usuário http://jorgebogalheiro.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum