Berço D'ouro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Berço D'ouro

Mensagem por CChris em Ter 20 Jan 2015, 22:10

(Nota: Esta situação ocorre, toda ela em língua inglesa, mas, para melhor compreensão e facilitação de leitura da comunidade, decidi traduzi-la para português.)

[Cam On]

Está de noite. A imagem capta uma parede branca que, graças ao único foco de luz vir de um candeeiro, transmite uma cor alaranjada-escura. Alem disso, consegue-se ver o chão, calçada tradicional lisboeta, e uma silhueta no meio da escuridão. Esta está encostada à parede e pouco conseguimos ver dela, excepto que é um homem. Estamos na rua, conseguimos ver o fumo a subir, a partir da silhueta, indicando a respiração do sujeito. Está frio…

???: O que pode ser mais perigoso que um homem que nada tem a perder? Um homem que tudo teve e agora, nada tem, luta pela sobrevivência… e quando toca a sobreviver, o ser humano é capaz de coisas inimagináveis.

A pessoa faz uns movimentos na escuridão e, ao fim de uns segundos, conseguimos ver uma chama a sair de um isqueiro. A chama vai para perto da cara da pessoa em questão e acende o cigarro que esta tem na boca. A luz da chama, ao incidir na cara do homem, consegue ver que é Chris Wickings.

Chris: Dia 25 a UWL vai ter o seu primeiro Pay-Per-View… o Battlecry. Como o próprio nome indica, vai ser uma verdadeira batalha… vai haver sangue, lagrimas e suor. Vai haver vencedores e perdedores. Vai haver… uma luta pela sobrevivência.

Wickings leva o cigarro À boca e dá um bafo para de seguida expelir o fumo pelo nariz. O fumo do cigarro mistura-se com o vapor da respiração, criando um efeito quase demoníaco.

Chris (em tom irônico): Mas para poder lutar, primeiro tenho que ser escolhido. Primeiro tenho que demonstrar ao “Boss” da League o porque de merecer lutar. Que cenário, parece que estamos na Roma antiga… onde nós somos gladiadores que nos exibimos perante o Imperador, onde ele vai escolher os mais fortes para lançar aos Leões e lutarem uns contra os outros… mas calma, não entendam isto como uma critica, pois não o é.

O jovem inglês solta uma pequena gargalhada. Mais uma vez, leva o cigarro à boca, puxando pelo fumo e de seguida, soltando-o para o ar.

Chris (agora mais sério): Eu sei que existem várias razões para não ser escolhido. Porque apostar numa pessoa com um passado duvidoso? Porque apostar numa pessoa problemática? Porque apostar numa pessoa que nem na sabe escrever corretamente na sua própria língua?

Wickings faz uma pequena pausa. Este chega-se um pouco à frente e senta-se no chão, ficando a sua cara exposta a luz e podemos ver agora totalmente o Inglês. Este cruza as pernas como uma criança pequena e ajeita-se no chão fio de Lisboa.

Chris: Porque haveria o Pavão apostar em alguém que, em dois combates que teve na League, perdeu… bem, dois? Porque apostar numa pessoa que desiludiu o seu compatriota ao perder no Pick Your Poison contra alguém que, já tinha dito anteriormente, pertencer a uma nacionalidade inferior à dele? Porque apostar numa pessoa que, muito promete mas, ainda nada cumpriu?

Chris parece algo desiludido consigo mesmo. O “Ultimo” Wickings dá um último bafo no seu cigarro antes de o jogar para o lado, para fora do campo de visão da câmara. Está algum vento por isso ainda podemos ver o fumo do cigarro a vir na direção de Chris.

Chris: Estas ruas de Lisboa lembram-me as de Londres. Cheias durante o dia, frias e sós durante a noite. Eu próprio já dormi num chão assim. Apenas com a roupa que tinha em cima para me aquecer e um pedaço de cartão de baixo a fazer de cama. Ninguém me diga que eu não sei o que é sobreviver, pois eu já vivi onde os outros deitam o lixo.

Wicikings faz uma pequena pausa e coça a sua barba. Ele olha para o lado, vendo umas pessoa que estão a passar e olham para o Inglês, curiosos. Chris volta a sua atenção outra vez para a câmara.

Chris: Viram aquelas pessoas que passaram ali? Elas podem ter as vidas mais distintas do mundo, mas eles vivem sobre a mesma base. Nascem numa família normal, crescem numa casa normal, trabalham e estudam normalmente para terem uma vida normal. Uma vida mediana, sóbria e acima de tudo, normal. Eu nasci num berço d'ouro a acabei por dormir num pedaço de cartão. Se existe alguém na League que conhece o significado de sobreviver, esse sou eu. Se existe alguém teimoso na League, esse sou eu, que perdi tudo, bati no fundo e consegui levantar-me. Se existe alguém na League que mata o próximo para continuar a viver, esse sou eu, que tive que roubar de outros sem abrigo para sobreviver! Se existe alguem na League que vai entrar no combate pelo Gen-X e morrer naquele ringue se for preciso, esse... sou eu!

Wickings levanta-se e sai da zona da imagem. O fumo continua a vir para a imagem durante uns momentos, mas de seguida o cigarro parece apagar-se e o fumo desaparece. Por fim, a imagem fica toda negra a o vídeo acaba.

[Cam Off]
CChris
Diogo Lourenço

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: